terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Top 5 - 2

Os 5 filmes que marcaram minha vida:

5. Stand By Me
No Brasil foi traduzido como Conta Comigo e você já deve ter visto na sessão da tarde. É a história de quatro amigos que viajam pela linha do trem para ver o corpo de um menino morto. Tem o River Phoenix novinho e o Kiefer Sutherland muito antes de se imaginar como Jack Bauer. É uma história linda de amizade e eu sempre choro no final. Sem contar que a trilha sonora é uma delícia. E a música do título é a minha música com o marido.

4. Pulp Fiction
Eu tava na faculdade quando o mundo ouviu falar pela primeira vez em Quentin Tarantino. E foi amor à primeira vista! Que dura até hoje. Quem mais nesse mundo seria insandecido o suficiente para acreditar na ressureição de John Travolta? E fazer um filme tão violento e sem linearidade? Só podia ser um gênio! Confesso que Pulp Fiction não é meu filme preferido dele, mas foi a porta aberta para o incrível mundo de Tarantino.

3. The Shining
Eu passei muitos anos da minha vida tendo medo do Jack Nicholson. Até ele começar a fazer aquelas comédias românticas, eu não conseguia olhar pra cara dele direito. Tudo culpa do Iluminado. Li o livro primeiro, e assim como o Joey do Friends, tinha vontade de colocar no freezer cada vez que lia REDRUM. Pra mim, esse filme é uma obra prima de dois mestres, Stephen King e Stanley Kubrick. Até hoje tenho problemas com gêmeos, não me sinto à vontade. E sempre que eu estou estressada por causa de trabalho lembro da frase: "All work and no play makes Jack a dull boy". Um dia eu surto. Igual ele.

2. Clockwork Orange
Eu ainda era pré-adolescente quando vi esse filme pela primeira vez. E fiquei tão impressionada que passei muitos anos da minha vida revendo. Até que um dia minha mãe cansou de ir na locadora comigo pra pegar o mesmo filme e me comprou o VHS. É um filme difícil, mas clássico! Se você gosta de Tarantino, é obrigatório. Garanto que você nunca mais ouvir Beethoven da mesma maneira.

1. Lost in Translation
Porque o Japão é lindo. A Scarlett Johansson é linda. E você também torceu pra que ela e o Bill Murray ficassem juntos de alguma forma no final. E como eu disse no último post, estou completamente obcecada por esse filme. Sofia Coppola é minha nova ídola!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Top 5 - 1

Em um momento Alta Fidelidade, apresento as 5 músicas que mais mexem comigo atualmente:

5. Baby Now - Nichole Alden
Provavelmente uma das músicas mais sexy dos últimos tempos. Nichole Alden foi descoberta através do myspace e essa música virou tema da propaganda do Peugeout 407. Ela é uma fofa e super talentosa. E essa música é um arraso! O trechinho mais marcante: "Am I lost? Have we pushed this too far? Lost into experience... Now I don't know where home is, baby". E dá-lhe repeat!
http://www.youtube.com/watch?v=PL4fXTIrEb0

4. Too Young - Phoenix
Como disse um amigo meu, "eu não sei porque, mas essa música simplesmente me deixa feliz". E ele tem toda razão. É uma música que deixa feliz. Não conheço mais nada da banda, aliás conheci essa música por causa da trilha sonora do Lost in Translation. E toda vez que eu escuto Too Young lembro desse meu amigo, e também fico feliz.
http://www.youtube.com/watch?v=-PUfsmJQrXY

3. Enjoy The Silence - Depeche Mode
"All I ever wanted, all I ever needed is here in my arms. Words are very unnecessary. They can only do harm". Ponto.
http://www.youtube.com/watch?v=F9jLLXbKbJQ

2. Just Like Honey - Jesus and Mary Chain
É uma declaração de amor como só os góticos dos anos 80 eram capazes de fazer. E é sexy pra caramba! E, adivinha? Também é da trilha sonora do Lost in Translation. Esse filme virou uma obsessão pra mim. Não passo um dia sem ouvir as músicas, ver os clips... Nota mental: pedir o DVD de Natal!
http://www.youtube.com/watch?v=q3gbsTpqMZE

1. Close to Me - The Cure
Primeiro, é The Cure. Segundo, é The Cure. E, finalmente, é The Cure.
http://www.youtube.com/watch?v=-d4-pDw_dHw