sexta-feira, 3 de abril de 2009

De Novo!

Quantas vezes uma pessoa normal assiste ao mesmo filme? E lê o mesmo livro? E ouve a mesma música? Estou perguntando porque eu provavelmente não sou uma pessoa normal... Ontem à noite eu estava assistindo House - tenho tudo em DVD e ainda estou na terceira temporada, então sem spoilers! - e na Sony estava passando "50 First Dates" (Como Se Fosse a Primeira Vez). Esse filme já virou motivo de piada aqui em casa. Sinceramente eu não tenho idéia de quantas vezes eu já assisti. E enquanto eu mudava de um episódio para outro do House, eu via mais um pouquinho do filme. E o mais incrível é que a cena final, quando ela descobre que está dentro do barco, com aquela paisagem maravilhosa, tocando Somewhere Over The Rainbow, ainda me arrepia!

A Laura me disse um dia que eu tenho TOC. Eu dei risada. Mas sabe que eu acho que ela tem razão. Outra obsessão do momento é a música Hey There Delilah, do Plain White T's. Se deixar, eu escuto sem parar, um repeat sem fim. Decorei a letra em um dia, de tanto ouvir. Até o toque do meu celular é essa música. Não passo um dia sequer sem ouvir. Se ninguém me liga, eu coloco no itunes. "Oh, it's what you do to me..."

Meu pai sempre conta uma história de quando eu era criança e a gente estava viajando de carro pro Mato Grosso do Sul. Eu devia ter uns 3 anos de idade. A gente tava indo visitar minha madrinha no Maverick vermelho do meu pai. Eu estava sentada no chão do banco do passageiro, bem pertinho do rádio. Aqueles rádios enormes de gaveta da década de 70, com toca fitas. Minha mãe tinha acabado de comprar uma fita das Frenéticas, que tava super na moda porque era tema de novela, e nós fomos de São Paulo à Ponta Porã ouvindo "abra suas asas, solte suas feras", porque quando a música acabava, eu voltava e ouvia de novo. A sorte é que na volta eu enchi o toca fitas de bolacha e não dava pra ouvir mais nada.

Criança pequena gosta da repetição das coisas sei lá eu porque. Senão os Teletubbies não fariam tanto sucesso. Mas isso não deveria acabar, ou pelo menos diminuir com o tempo? Devo ter nascido sem esse gene.