As 5 músicas mais tristes do mundo:
5. Bill Withers - Ain't No Sunshine
"Ain't no sunshine when she's gone / And this house just ain't no home anytime she goes away". Na verdade eu acho que essa música é mais uma declaração de amor, mas não deixa de ser uma música triste. Afinal, não é nada legal perder alguém que você gosta, né?
4. Morphine - Cure for Pain
Mark Sandman foi um dos caras mais rock and roll do rock and roll. Morrer de ataque cardíaco no palco, durante um show, não é pra qualquer um. Sem contar que sua vida foi um drama digno de virar filme. Antes de seguir a carreira musical ele foi taxista. E foi assaltado e esfaquado no peito. Além de ter perdido seus dois irmãos, sei lá eu como. Vamos combinar que com um histórico desse não dá pra fazer músicas felizes, né? "Someday there'll be a cure for pain / That's the day i throw my drugs away". E até onde eu sei, ninguém achou a cura ainda.
3. Johnny Cash - Hurt
Que o Johnny Cash sempre foi um doidão deprimido, ninguém tem sombra de dúvida, mas nessa música ele se superou. Além de escancarar seu vício em heroína, abre seu coração sobre suas frustrações, e dói de ouvir. E como ele não é um "emozinho" qualquer chorando as pitangas sobre bosta, ele conseguiu fazer uma das músicas mais lindas de sua carreira. E olha que a discografia dele não é pequena. Eu só tenho metade, e isso dá cerca de 5 horas de música. "What i have become / My sweetest friend / Everyone I know goes away / In the end".
2. Oasis - Stop Crying Your Heart Out
Eu juro que eu acredito que os irmãos Gallagher tentaram fazer uma música positiva, mas acho que a melancolia causada pela falta de sol da Inglaterra não permite que eles sejam felizes. É uma melodia tão pesada que faz seus ombros pesarem. "You'll never change what's been and gone" e "all of the stars are fading away" não é lá um piquenique no parque. E é claro, não podemos esquecer que a música encera o filme Efeito Borboleta. E se você viu o filme, sabe do que eu estou falando...
1. Blur - No Distance Left to Run
Essa é total fossa! Eu lembro de uma vez que eu terminei um namoro, ou melhor, ele terminou comigo, isso lá na década de 90, e eu tinha acabado de comprar o cd Best of Blur. Adivinha se eu não fiquei ouvindo essa música non-stop e me martirizando? É a música do pé na bunda conformado e que quer se fazer de bonzinho, falando que tudo bem, seja feliz, mas no fundo torcendo pra que essa nova relação vá pro vinagre. "I hope you're with someone who makes you feel safe in your sleeping tonight", na verdade, eu quero que essa vaca te mate sufocado com o travesseiro...