terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Top 5 - 2

Os 5 filmes que marcaram minha vida:

5. Stand By Me
No Brasil foi traduzido como Conta Comigo e você já deve ter visto na sessão da tarde. É a história de quatro amigos que viajam pela linha do trem para ver o corpo de um menino morto. Tem o River Phoenix novinho e o Kiefer Sutherland muito antes de se imaginar como Jack Bauer. É uma história linda de amizade e eu sempre choro no final. Sem contar que a trilha sonora é uma delícia. E a música do título é a minha música com o marido.

4. Pulp Fiction
Eu tava na faculdade quando o mundo ouviu falar pela primeira vez em Quentin Tarantino. E foi amor à primeira vista! Que dura até hoje. Quem mais nesse mundo seria insandecido o suficiente para acreditar na ressureição de John Travolta? E fazer um filme tão violento e sem linearidade? Só podia ser um gênio! Confesso que Pulp Fiction não é meu filme preferido dele, mas foi a porta aberta para o incrível mundo de Tarantino.

3. The Shining
Eu passei muitos anos da minha vida tendo medo do Jack Nicholson. Até ele começar a fazer aquelas comédias românticas, eu não conseguia olhar pra cara dele direito. Tudo culpa do Iluminado. Li o livro primeiro, e assim como o Joey do Friends, tinha vontade de colocar no freezer cada vez que lia REDRUM. Pra mim, esse filme é uma obra prima de dois mestres, Stephen King e Stanley Kubrick. Até hoje tenho problemas com gêmeos, não me sinto à vontade. E sempre que eu estou estressada por causa de trabalho lembro da frase: "All work and no play makes Jack a dull boy". Um dia eu surto. Igual ele.

2. Clockwork Orange
Eu ainda era pré-adolescente quando vi esse filme pela primeira vez. E fiquei tão impressionada que passei muitos anos da minha vida revendo. Até que um dia minha mãe cansou de ir na locadora comigo pra pegar o mesmo filme e me comprou o VHS. É um filme difícil, mas clássico! Se você gosta de Tarantino, é obrigatório. Garanto que você nunca mais ouvir Beethoven da mesma maneira.

1. Lost in Translation
Porque o Japão é lindo. A Scarlett Johansson é linda. E você também torceu pra que ela e o Bill Murray ficassem juntos de alguma forma no final. E como eu disse no último post, estou completamente obcecada por esse filme. Sofia Coppola é minha nova ídola!

2 comentários:

Anônimo disse...

noooooossa.....amo o iluminado!
E nossa.................queria poder andar de velotrol..em um lugar tãaaao grande!


Jão

MarinosSsauro

iarad disse...

Oi gostei do seu texto, visite o meu blog com textos pessoais. Obrigado.