quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Onde o Rock Errou?

Sabe o que eu não consigo entender? Como alguém consegue mudar de opinião tão radicalmente com relação à música? Por exemplo, imagina que você passou anos gostando de chocolate ao leite. De repente, um dia, você não gosta mais. E acha que só o chocolate meio amargo é bom. Eu entendo que a gente enjoa das coisas. Eu sou sagitariana e fico entediada com as coisas em cinco minutos. Mudo de opinião como mudo de roupa. Mas, chocolate é chocolate. E música boa, é música boa.

Mais uma vez a culpa é do orkut. Preciso sair desse negócio, a Flávia tem razão, é coisa do demônio. E dessa vez eu nem estava fuçando, simplesmente apareceu na minha cara. Sabe aquela coluna das atualizações dos seus amigos? Então, tava lá que uma amiga minha tinha colocado fotos novas. Não vou dar nomes aos bois, nem adianta. Se quiser tentar descobrir, procure você mesmo. E eu fui olhar as fotos da moça. Primeiro, um auto-retrato com a camiseta do CPM22. Depois de me recuperar do quase infarto, continuei. Ela e as amigas num show de pagode. Parece normal pra você? Pois pra mim não é normal alguém que passou a adolescência inteira vestindo preto, mesmo que num calor de 40 graus, e gastando a mesada inteira com discos de metal, estivesse parecendo a Fergie do terceiro mundo.

Não que ela deveria continuar se vestindo com camisetas de bandas, isso é só para iniciados, mas renegar o passado assim? Achar que CPM22 é rock? Não, tá tudo errado! Mas eu até perdoaria o CPM se não fosse o show de pagode. Aí pegou pesado demais. Isso não é enjoar de chocolate, é comer cocô achando que é chocolate. Tudo bem, posso até estar sendo muito radical, afinal já é madrugada e eu não consigo dormir. Mas se alguém entende, por favor me explica.

Mas isso não é tudo! Um pouco mais abaixo, uma outra amiga, que frequentou muito show de rock comigo, tinha acabado de subir um vídeo. Banda Eva. Gente, só pode ser pegadinha. Eu ainda estou esperando o Sergio Mallandro pular do meu lado gritando um “Rá!”. Porque só assim eu vou conseguir entender. Eu adoro música trash, Magal, Gretchen, Trio Los Angeles, Jessé. Rolo de rir com isso. Adoro cantar “Evidências” no karaokê. Sempre escuto música romântica antiga, daquelas Alpha FM, afinal é um toque de classe no seu rádio. Mas não consigo viver sem o bom e velho rock and roll. Até aceito você ficar mais light depois de velho. Eu também não tenho mais a menor paciência pra Sepultura, mas tudo tem limite.

Agregar novos valores, tudo bem. Eu também agreguei jazz, blues, motown. Mas nunca reneguei meu passado. Inclusive assumi publicamente que sim, gostei de Guns’n’Roses. E mais, gostei e fui no show do Bon Jovi. E Rosana, cantando como uma deusa, é impagável. Mas eu nunca colocaria no orkut uma foto minha com a camiseta do NX Zero. Nem de brincadeira. Apesar de eu escutar Maroon 5 sozinha, escondida e no escuro.

3 comentários:

Unknown disse...

Batata! heheh
Ritinha, querida, já não se fazem mais músicos, bandas e músicas como antigamente! Nem mesmo as bregas!!!
Difícil dizer isso em pleno inferno astral, mas vamos lá: ainda somos do tempo que havia conteúdo...
Não desanime, minha amiga! Ainda existem lojas que vendem agulha pra vitrola!!!

Unknown disse...

bom, pelo menos não sou eu! rsrsrs

Vc deveria escrever um conto sobre essa merda de "verificação de palavras", essa que qdo eu vou escrever aqui tenho que digitar 8 letras para verificar... porra, 8 letras? É quase mais do que o que eu quero escrever... me sinto invadindo o Banco Central!

Unknown disse...

Nossa falando em musica hoje eu estava pensando uma coisa.
Como vai ser os bailes da terceira idade dos adolecentes de hoje.
Será que vai ter o créu da pelanca.
Ou, vai descendo a velhinha na garrafa é a velha na garafa....
kkkkk.

Tadinha esta menina simplismente nunca escutou nada só foi no embalo.
imfelizmente
Normal.

bjs